sábado, 21 de abril de 2012

Estrutura dos esportes

Basquete
Local: Aqui na rua mesmo que a grana é curta. Ou senão quando o pessoal do futebol deixa  a gente usa  a quadra do colegio. Mas lá doutor tá meio arrebentada, melhor a nossa aqui mesmo.
Bola: O pai do Arnaldo deu uma pra ele no natal. Tá velha mas dá pro gasto.
Estrutura: Veja o senhor mesmo, pregamos um aro de bicicleta  num meia porta velha. Ficou legal?
Jogo: Duplas
Confrontos: Jogamos contra o pessoal da rua de cima. Bom mesmo é quando a igreja organiza umas competições. Ai a gente detona.

Volei

Local: Lá na praça tem uma quadra de areia. Que de areia mesmo em muito pouco pq a chuva já levou tudo. Esta aqui não é das boas não. É muito levinha. Mas foi o que a grana da turma deu.
Estrutura: Esta rede foi a gente mesmo que comprou. Não dá pra peitar nela por senão arrebenta de tão fininha.
Jogo: Duplas
Confrontos: Vem aqui uma turma do outro bairro. De tempos em tempos a gente compra umas medalhas, organiza um torneio e tome festa.


Futebol


Local: Aqui na rua. Fizemos uns golzinhos de madeira velha e a pelada corrre solta. Quando ninguem tá usando a gente joga na quadra do colegio. Mas futebol é tranquilo. Qualquer lugar dá pra jogar.
Bola: Aqui o que mais tem é pai dando bola pro guri. Sabe como é, né? Quem sabe o guri vira jogador de futebol e a familia tá feita.
Estrutura: Dois tijolos, um golzinho e tá feito o campo.
Jogo: Duplas, com quatro ou na quadra com 5. Futebol é futebol"!

MMA



Local: Qualquer lugar. Onde tiver uma cara pra dar porrada! Estamos praticando o "esporte"!
Bola: Que bola doutor? As do saco? 
Estrutura: Se tiver um braço forte pra bater e as pernas fortes pra correr tá pronta a estrutura.
Jogo: A gente se reune com a organizada e marcas umas porradas com as outras. Tranquilo.
Pergunta: Mas as organizadas não são de futebol? 
Que futebol doutor? Aqui somos lutadores. Futebol é desculpa. Ninguem aqui gosta deste jogo ai não. 



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Coisas que não entendo

Tem coisas que eu não entendo. 


1.Voce tem um grupo de bandidos que devem ser alijado do convivio social 
2. Voce sabe onde estes canalhas vão se reunir. No caso, domingo às 15 horas no ESTADIO SERRA DOURADA. 


Qual a atitude corajosa que voce deveria tomar? Prender estes bandidos nesta data e neste local. 


O que os "jenios" fazem? Esparram os pilantras em milhares de bares em Goiania onde eles se mataram longe dos olhos da PM. 


PM esta que estará concentrada onde? No SERRA DOURADA! 


É brincadeira!!!! 

sábado, 14 de abril de 2012

Sobre a capa da VEJA por foo

Eu li o artigo da Veja, e só tenho uma observação: a Veja quer enterrar a CPI, custe o que custar.
O caso Cachoeira pega diretamente o senador Demóstenes Torres (DEM/Goiás), o governador Marconi Pirilo (PSDB/Goiás), o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB/GO) e o editor-chefe da revista Veja, Policarpo Jr.
A primeira reação da mídia, diante do escândalo, foi tentar envolver todo mundo: Agnelo (PT/DF), Protógenes (PCdoB/SP), e a construtora Delta -- que, segundo a imprensa, "faz negócios com o Governo Federal" -- convenientemente omitindo o fato de que a Delta faz negócios com todas as esferas do governo, em diversos estados, inclusive São Paulo!!!
Notícias recentes da Folha, do Estadão, e da Globo, dizem que a CPI preocupa a Dilma e setores do PT; quando os mais preocupados, obviamente, devem ser o DEM e o PSDB.
Mas vamos assumir que as acusações sejam verdadeiras, e que Agnelo, Protógenes, e o próprio Governo Federal estejam envolvidos no escândalo. Este seria, sem dúvida nenhuma, o maior escândalo da história recente do país. Maior do que o mensalão, que segundo a Veja foi "o maior escândalo de corrupção da história do país". 
A Veja não quer investigação, e usa todos os artifícios que têm à sua disposição para isso: apela para a PT-fobia, para o "risco para a liberdade de expressão", para a imagem de Hitler e Mussolini... nenhum recurso é deixado de lado no objetivo de demonstrar, por A+B, que a CPI será péssima para o Brasil.
Vamos a alguns trechos do artigo (em negrito, intercalado com meus comentários):
"Com o julgamento do mensalão pelo Supremo a caminho, os petistas lançam uma desesperada ofensiva para tentar desviar a atenção dos crimes cometidos por eles no que foi o maior escândalo de corrupção da história brasileira"Mas quem está fazendo "uma desesperada ofensiva para desviar a atenção dos crimes cometidos" é a própria Veja. (Apenas como exemplo, além dos mais de 200 telefonemas entre Policarpo e Cachoeira, agora temos evidências de que a gravação do Hotel Nahoum -- naquela fatídica capa contra "o poderoso chefão" José Dirceu -- foi feita pelo bicheiro.)
 E a Veja continua, dizendo que "o PT espera desmoralizar na CPI todos que considera pessoal ou institucionalmente responsáveis pela apuração e d


divulgação dos crimes cometidos pelos correlegionários no mensalão — em especial a imprensa."
A imprensa não precisa do PT para se desmoralizar. Ela tem feito isso por conta própria.
"Esse truque funcionou na União Soviética, funcionou na Alemanha nazista, funcionou na Itália fascista de Mussolini, por que não funcionaria no Brasil?". E responde: "Bem, ao contrário dos laboratórios sociais totalitários tão admirados por petistas, o Brasil é uma democracia, tem uma imprensa livre e vigilante"
O Brasil é uma democracia, e a liberdade de imprensa não está sob ameaça. Qualquer um pode escrever o que quiser, e sites na internet começam a dar furos em tempo real -- antes mesmo que as revistas possam chegar às mãos dos assinantes. Isso não significa que a imprensa possa se associar ao crime, ocultar a existência de uma quadrilha por 8 anos em troca de informações privilegiadas, obtidas de maneira ilegal, e promover membros desta quadrilha a "mosqueteiros da ética".
O delírio prossegue: "Uma CPI dominada pelo PT e seus mais retrógrados e despudorados aliados é o melhor instrumento de que a falconaria petista poderia dispor — pelo menos na impossibilidade, certamente temporária para os falcões, de suprimir logo a imprensa livre, o Judiciário independente e o Parlamento."
Aqui a Veja deixa bem claro -- na sua opinião, a CPI é um instrumento para suprimir a imprensa livre, o judiciário independente, e o parlamento. É um instrumento para transformar o Brasil em um ditadura. É uma simplificação grosseira -- como outras que aparecem no artigo -- com o objetivo de causar um mal-estar com relação à CPI.
A essa altura o leitor típico de Veja deve estar pensando: "esta CPI é um perigo!"
"Enquanto o triunfo final não vem, os falcões petistas vão se contentar em usar a CPI para desmoralizar todos os personagens e forças que ousem se colocar no caminho da marcha arrasadora da história, que vai lançar ao lixo todos os que atacaram o PT e, principalmente, seu maior líder, o ex-presidente Lula."O mais curioso, de acordo com a tortuosa lógica da Veja, é que -- mesmo que a rede de corrupção de Carlinhos Cachoeira seja "suprapartidária", isto é, envolva diretamente o PT -- esta CPI seria de interesse do partido.
"Lula viu na CPI a oportunidade política de mostrar que todos os partidos pecam. Que todos são farinha do mesmo saco e, por isso mesmo, o mensalão não seria um esquema de corrupção inaudito, muito menos merecedor de um rigor maior por parte do Judiciário e da sociedade. Para os petistas, apagar a história neste momento é uma questão de sobrevivência."
Questão de sobrevivência? A presidenta Dilma tem o maior índice de aprovação de toda a história do país, superando até mesmo o Lula; a oposição está desorientada; a própria Veja diz que o PT estaria caminhando rumo ao poder absoluto. Por que esta seria uma "questão de sobrevivência"? O artigo da Veja não consegue manter-se auto-coerente; a única coisa que está perto de se extinguir é a credibilidade da revista.
"É tamanha a ânsia de Lula e dos mensaleiros para enterrar o escândalo que, se preciso, o PT rifará o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz, que também aparece no arco de influência dos trambiques da máfia do jogo."
É tamanha a ânsia da Veja para enterrar a CPI que, se preciso, deixará o petista Agnelo Queiroz livre, junto com Cachoeira, Demóstenes, Pirilo, Leréia, e, é claro, o editor-chefe da revista, Policarpo Jr.
Para defender Policarpo, sem citar o seu nome, a revista diz: "A oportunidade liberticida que apareceu agora no horizonte político é tentar igualar repórteres que tiveram Carlos Cachoeira como fonte de informações relevantes e verdadeiras com políticos e outras autoridades que formaram com o contraventor associações destinadas a fraudar o Erário."
É uma simplificação grosseira. Policarpo Jr. fez muito mais do que apenas usar Carlos Cachoeira como fonte. Ele usou e foi usado. Durante mais de 8 anos, em mais de 200 telefonemas gravados e reuniões presenciais, Policarpo Jr ajudou a promover os interesses da quadrilha, enquanto a quadrilha satisfazia os interesses da Veja.
A Veja sabia das relações de Demóstenes com Carlinhos Cachoeira, e nunca falou nada. Ou melhor: enalteceu Demóstenes, chegando ao ponto de dizer que ele era um dos "mosqueteiros da ética" do senado. A Veja também ajudou a melar uma CPI contra Cachoeira em 2004. Em troca, Cachoeira foi responsável por inúmeros "furos" da revista, em gravações ilegais que envolviam terceiros. 
Mas a Veja prossegue com a seguinte lição sobre a ética jornalística:
"Os petistas acham que atacar o mensageiro vai diminuir o impacto da mensagem. Pelo que disse Marco Maia, eles vão tentar mostrar que obter informações relevantes, verdadeiras e de interesse nacional lança suspeita sobre um jornalista. Maia não poderia estar mais equivocado. Qualquer repórter iniciante sabe que maus cidadãos podem ser portadores de boas informações. As chances de um repórter obter informações verdadeiras sobre um ato de corrupção com quem participou dele são muito maiores do que com quem nunca esteve envolvido. A ética do jornalista não pode variar conforme a ética da fonte que está lhe dando informações. Isso é básico."
Se Cachoeira tivesse feito gravações de suas conversas com Demóstenes e Pirilo, isto estaria dentro da ética jornalística.
Mas Cachoeira fez gravações contra terceiros -- pessoas que não estavam envolvidas com eles. Para citar um exemplo, hoje sabemos que as filmagens no Hotel Nahoum foram obra da quadrilha. A reportagem de capa de Veja foi ironicamente intitulada "O Poderoso Chefão".
A Veja tinha acesso ao verdadeiro "chefão" -- e nunca falou nada.
A Veja teve acesso a todas as informações sobre a máfia de Goiás e nunca denunciou o esquema.
Durante 8 anos a Veja usou e foi usada por Carlinhos Cachoeira. E é por isso que estão com medo. Mas não é só isso:
"Motivo mesmo para uma CPI seria investigar os milionários repasses de dinheiro público que o governo e suas estatais fazem a notórios achacadores, chantagistas e manipuladores profissionais na internet. Fica a sugestão."
A Veja está com medo porque não controla mais a informação. Se a CPI sair, não haverá como filtrar as informações.



Viva a internet!

domingo, 1 de abril de 2012

Bandidos

Trabalhando no PA optei por deixar meu carro lá ao passar estes dias aqui em GYN.
Nestas circunstancias resolvi ir ao Serra Dourada de onibus.
Meu Deus!
Ao retornar, uma gang de moleques BANDIDOS tomaram o ponto de assalto passando a xingar quem lá estava e os incautos motoristas que desciam a Av. B. Quando o onibus chegou o motorista, assustado com aquela turba, compreensivelmente não parou. Os vandalos enlouquecidos passaram a jogar toda sorte de objetos no veiculo. Não importava quem estivesse no seu interior.
Fiquei estarrecido em ver a outrora pacata torcida do meu Dragão ser motivo de reunião para estes facinoras. E estes meliantes tem a covardia de se chamarem "torcedores".
Digo covardia pois são pirralhos que não se afirmam sozinhos. Ao se juntarem em bandos de monstros mostram uma face assustadora aos cidadãos que infelizmente são obrigados a circular neste momento.
Não concordo que seja um problema do futebol!
Se acabarmos com o esporte estes palhaços vão procurar outro "motivo" para reproduzir nas ruas o que "aprendem" assistindo a esta aberração chamada MMA!
Este sim é o "esporte" que deve ser abolido imediatamente e estes pirralhos PRESOS e obrigados a TRABALHAR!!!
O resto é covardia de nossas autoridades!