Só 17%?????
A area remanescente será maior que muitos Paises do mundo:
Novo Pará
Reino Unido
Uruguai
Coreia do Sul
Austria
Dinamarca
Suiça
Belgica
São paises pobres?
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Argumentos do Não!
Eles Querem mutilar a nossa diversidade cultural.
Cultura não obedece a fronteiras administrativas. Cultura é do povo! O chimarrão não está restrito ao RS e foi difundido pelo Brasil inteiro. O famigerado Forró já torra a paciencia de todos os Estados do Brasil!
Após a mudança os cirios serão os mesmos. O carimbó será o mesmo.
Balela!
Cultura não obedece a fronteiras administrativas. Cultura é do povo! O chimarrão não está restrito ao RS e foi difundido pelo Brasil inteiro. O famigerado Forró já torra a paciencia de todos os Estados do Brasil!
Após a mudança os cirios serão os mesmos. O carimbó será o mesmo.
Balela!
Os argumentos do Não!
Estão querendo "tirar" o nosso Para!
Na verdade estamos querendo deixar o PA para os seus verdadeiros donos, o povo de Belem! O Para que habitamos é nosso chão, nossa terra e nossa historia! Queremos independencia para decidir nossos destinos sem depender de favores dos Governos que ficam a 1.000/2.000 km de distancia. Fiquem com o PA e deixem nos viver!
Na verdade estamos querendo deixar o PA para os seus verdadeiros donos, o povo de Belem! O Para que habitamos é nosso chão, nossa terra e nossa historia! Queremos independencia para decidir nossos destinos sem depender de favores dos Governos que ficam a 1.000/2.000 km de distancia. Fiquem com o PA e deixem nos viver!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Blog do Jk: COMPARAR O POVO SOFRIDO DO TAPAJÓS COM TACACÁ E MA...
Blog do Jk: COMPARAR O POVO SOFRIDO DO TAPAJÓS COM TACACÁ E MA...: A propaganda do plebiscito, sobre a criação dos novos estados, na televisão e rádio, começou a mudar o cenário e despertar o eleitor em to...
domingo, 13 de novembro de 2011
Peguntas que não querem calar
Perguntas que não querem calar. ROCINHA;
1) Será que os "traficantes" refugiaram-se na PM ?
2) Será que os traficantes "mudaram" de lado ?
3) Será que o Beltrame dá voz de prisão ao Cabral ?
4) Será que agora o Cabral "sai do armário" ?
5) Será que o Governo do Rio agora organiza e tabela o "ramo" ?
6) O Estado do Rio vai criar SUNAPÓ ? Seja um "fiscal do Sarney" ....
@CHUMBO_GROSSO
1) Será que os "traficantes" refugiaram-se na PM ?
2) Será que os traficantes "mudaram" de lado ?
3) Será que o Beltrame dá voz de prisão ao Cabral ?
4) Será que agora o Cabral "sai do armário" ?
5) Será que o Governo do Rio agora organiza e tabela o "ramo" ?
6) O Estado do Rio vai criar SUNAPÓ ? Seja um "fiscal do Sarney" ....
@CHUMBO_GROSSO
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Porque precisamos de Congresso?
A tecnologia de comunicação adquiriu tal avanço que permite a operacionalidade de grandes corporações planetárias. Um presidente de multinacional Sueca tem pleno controle de sua subsidiaria na Australia. Um trabalhador Brasileiro na India discute problemas domésticos com sua esposa no Piaui. Nós "participamos" como se estivéssemos presentes de reuniões da ONU.
Eu no PA pertubo um amigo em Salvador, outro em São Paulo, um jornalista famoso em Porto Alegre e por ai vai....
A muito tempo que a presença fisica deixou de ser obrigatoria em qualquer troca de ideias. Natural então que eu tenha a seguinte viagem:
VAMOS FECHAR O CONGRESSO
Sim. O Congresso custa hoje uma fortuna em manutenção, salarios astronomicos e mordomias inimaginaveis aos Senadores e Deputados.
Vamos fechar aquilo!
Minha ideia é simples como sonho infantil.
Os congressista ficariam em seus respectivos estados durante a 3 primeiras semanas do mes. Trabalhando em seus escritórios com despesas bancadas pelo Estado de origem.
Na ultima semana do mes viajariam para Brasilia com a obrigação de votar TODAS as materias relativas a uma pauta recebida no primeiro dia util do mes.
Alguem pode argumentar como seriam as discussões das materias.
Ora amigos, nestes tempos modernos um chat na internet é coisa corriqueira, emails são quase instataneos e nossa telefonia é razoalvel. Qual o problema em nossos nobres deputados/senadores agirem como o Presidente de um Banco Japones quando fala com seu subalterno na Suiça?
Pensem na economia com um bando de desocupados? Porteiros, ascensoristas, secretarias, engraxates e aspones seriam desnecessarios. As reuniões seriam feitas em um hotel 5 estrelas com tudo incluso durante esta ultima semana . Duvido que o custo não seria mais barato uns 80% que o atual.
Algum chato vai argumentar que o parlamentar deve discursar para toda a nação. E hoje alguem escuta esta gente?
Algum chato vai argumentar que o parlamentar deve discursar para toda a nação. E hoje alguem escuta esta gente?
Outa vantagem, seriam obrigados por lei a votar todas as materias da pauta. Permitindo um planajamento racional para nós os mortais que teremos a informação exata dos assuntos que seriam objetos de mudança legal.
Querem outro ganho? A quantidade de jornalista pelego que seria obrigado a voltar para seus estados e publicar materias mais interessantes aos seus leitores.
O mais sensacional, V. Sras. estariam na maior parte do tempo em contado direto com seus patrões, os eleitores!
O mais sensacional, V. Sras. estariam na maior parte do tempo em contado direto com seus patrões, os eleitores!
Portanto pra mim a solução é FECHAR O CONGRESSO!
Assinar:
Postagens (Atom)